Groupe Assurances Mutuelles Agricoles ou Groupama é um Grupo Mutualista Francês, que nasceu no século XIX por iniciativa dos agricultores locais, e que desenvolve a sua actividade há mais cento e cinquenta anos.
Com uma presença marcadamente regional e bastante descentralizada, este grupo, direccionado a todos os indivíduos, empresas, profissionais e comunidades locais, procura concretizar uma estratégia de desenvolvimento no mercado Não Vida, principalmente nas cidades, com um forte crescimento nos Ramos Vida e Saúde a fim de aumentar a sua presença Internacional.
A satisfação dos seus membros e clientes é sem dúvida a primeira condição para o sucesso deste grupo, mantendo uma estratégia guiada, através do seu desempenho financeiro, para poder proporcionar o melhor serviço ao melhor preço
Groupama é, hoje em dia, um dos maiores grupos seguradores europeus, com forte crescimento nos mercados da Europa do Sul, Central e Oriental e Ásia e em França, desenvolve a sua actividade em 14 países, com uma carteira de mais de 16 milhões de clientes.
O Grupo Groupama, encerrou o ano de 2009 com um volume de negócios total de 17,4 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 7% face ao período homólogo e com um resultado liquido de 620 milhões de euros. A aposta no crescimento externo contribuiu para um volume de negócios internacional de cerca de 4,3 mil milhões de euros, mais 8,2% do que em 2008. Em Portugal, a Groupama Seguros contribuiu com 110 milhões de euros para o volume total do Grupo.
No mercado francês, o Grupo assume a oitava posição no ranking das companhias francesas e a primeira posição em diversas áreas, tais como, agrícola, habitação, saúde individual, entre outros.
É de realçar estratégia e ambição do Grupo: constar entre as dez primeiras seguradoras da Europa e combinar crescimento e rentabilidade para aumentar o valor do Grupo.
Com uma presença marcadamente regional e bastante descentralizada, este grupo, direccionado a todos os indivíduos, empresas, profissionais e comunidades locais, procura concretizar uma estratégia de desenvolvimento no mercado Não Vida, principalmente nas cidades, com um forte crescimento nos Ramos Vida e Saúde a fim de aumentar a sua presença Internacional.
A satisfação dos seus membros e clientes é sem dúvida a primeira condição para o sucesso deste grupo, mantendo uma estratégia guiada, através do seu desempenho financeiro, para poder proporcionar o melhor serviço ao melhor preço
Groupama é, hoje em dia, um dos maiores grupos seguradores europeus, com forte crescimento nos mercados da Europa do Sul, Central e Oriental e Ásia e em França, desenvolve a sua actividade em 14 países, com uma carteira de mais de 16 milhões de clientes.
O Grupo Groupama, encerrou o ano de 2009 com um volume de negócios total de 17,4 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 7% face ao período homólogo e com um resultado liquido de 620 milhões de euros. A aposta no crescimento externo contribuiu para um volume de negócios internacional de cerca de 4,3 mil milhões de euros, mais 8,2% do que em 2008. Em Portugal, a Groupama Seguros contribuiu com 110 milhões de euros para o volume total do Grupo.
No mercado francês, o Grupo assume a oitava posição no ranking das companhias francesas e a primeira posição em diversas áreas, tais como, agrícola, habitação, saúde individual, entre outros.
É de realçar estratégia e ambição do Grupo: constar entre as dez primeiras seguradoras da Europa e combinar crescimento e rentabilidade para aumentar o valor do Grupo.
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