quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O que é um seguro de vida?

Um seguro de vida é um seguro que tem como principal cobertura, o risco de morte ou de sobrevivência de uma ou várias pessoas seguras. Também podem ser incluídas coberturas complementares, como o risco de invalidez de acidente ou desemprego.
Na sua principal cobertura o seguro cobre o risco de morte ou de sobrevivência, ou os dois aspectos da pessoa segura. Pode como coberturas complementares incluir também, o risco de invalidez de acidente ou desemprego.


No seguro de vida em que a cobertura se incide sobre o risco de morte da pessoa segura, a companhia de seguros paga ao beneficiário do seguro o capital acordado, caso a pessoa segura morra no período acordado entre ambos. Na outra versão em que o seguro cobre o risco de sobrevivência, a companhia de seguros paga ao beneficiário o capital acordado, caso a pessoa seguro ainda se encontre vida. Estes seguros são muitas vezes usados como constituição de poupança. Existem ainda companhias que têm uma modalidade mista, que em caso de morte ou em caso de vida o segurado ou o beneficiário recebem um valor contratado. Normalmente os valores não são idênticos.

0 comentários:

Enviar um comentário