terça-feira, 30 de julho de 2013

Seguros de vida para mulheres

Quem está no mercado dos seguros, particularmente dos seguros de vida, tem assistido a uma cada vez maior adequação destes seguros à realidade do universo feminino.

Não porque os homens não tenham as suas doenças específicas, mas porque talvez as senhoras, ao correrem alguns riscos particulares das suas naturezas, sejam mais previdentes e cautelosas que os homens.
Assim sendo, de há algum tempo para cá, temos vindo a assistir à crescente oferta de seguros de vida próprios para mulheres.

São já algumas as seguradoras que os comercializam, e nós vamos explorar aqui as principais caraterísticas de três desses produtos vida, que melhor conhecemos e que estão mais presentes nas escolhas das nossas clientes: as ofertas da Eurovida, da Prévoir e da Mapfre.

Seguro de vida M de Mulher da Mapfre

O seguro de vida M de Mulher da Mapfre cobre os principais tipos de cancro que afetam a população feminina portuguesa, bem como as eventualidades de morte e invalidez permanente.

Este seguro da Mapfre está disponível para mulheres entre os 18 e os 60 anos e permite antecipar metade do capital da cobertura principal para utilizar no caso de diagnóstico de doença oncológica e ou enfarte do miocárdio, com um limite de 150 mil euros.

Eurovida Mulher Segura

O Eurovida Mulher Segura, como o nome indica, é um produto da Eurovida, a seguradora vida do Grupo Popular.

O produto é comercializado com duas opções: Jovem ou Ativa.

Neste último caso, o seguro destina-se a mulheres entre os 38 e os 50 anos.

Para além de garantir o pagamento de um capital em caso de morte ou invalidez, o seguro dá a acesso à cobertura de diagnóstico de cancro feminino. É possível optar por capitais seguros entre 15 mil e 75 mil euros e prazos de contrato de 5, 10 ou 15 anos.

No caso de diagnóstico de cancro feminino, é adiantada metade do capital seguro sob a forma de reembolso de despesas efetuadas.

Na simulação de um cenário de uma mulher de 39 anos que contrate o seguro por um prazo de 15 anos com um capital de 50 mil euros e inclua a cobertura de diagnóstico de cancro feminino, o prémio mensal do seguro é de 22.44 euros.

O Eurovida Mulher Segura também permite subscrever algumas coberturas complementares como a de cirurgia plástica.

Prévoir Solução Mulher

A Prévoir-Vie lançou recentemente este seguro de vida que também oferece coberturas de doenças graves para o segmento feminino.

Entre outras situações, o Prévoir Solução Mulher, protege de ocorrências de cancro da mama, cancro do útero, cancro dos ovários e cancro do colo do útero.

Em caso de diagnóstico de uma dessas doenças, o Prévoir Solução Mulher possibilita a antecipação imediata de metade do capital seguro, de modo a fazer face aos primeiros custos associados à doença.

A outra metade é paga posteriormente em caso de morte.

O seguro também prevê a possibilidade de uma segunda opinião médica e um apoio nas doenças graves, que engloba deslocações, alojamento, e guarda de crianças.

Pode ser contratado por mulheres entre os 18 e os 55 anos e prevê entre 20 mil e 50 mil euros de capital seguro.

Para o exemplo de uma mulher de 39 anos, com um capital seguro de 40 mil euros, o prémio mensal deste Prévoir Solução Mulher é de 10.23 euros.

0 comentários:

Enviar um comentário